quinta-feira, 17 de setembro de 2015

The Walking Dead: vida de agonia (v.6) (Robert Kirkman)



            A situação dos prisioneiros em Woodbury estava cada vez mais tensa. Porém, uma ajuda providencial de Martinez, um dos capangas do Governador, colocaria Rick e Michonne na direção certa que lhes permitiria uma fuga. A eles se juntaria Alice e o médico Dr. Stevens (muito embora este não fosse bem-sucedido, ao ser atacado por um errante). Michonne tomara como questão de honra sua vingança para com o Governador. Diante disso, decide adiar sua fuga, dirigindo-se aos aposentos daquele homem vil. Nessa parte, dá-se um dos episódios mais hediondos de toda a série, quando a mulher consuma, do modo mais nefasto possível, toda a sua fúria pelos abusos sofridos, quando de sua permanência no cárcere em Woodbury. E assim encerrava-se a vida daquele líder psicótico...
            A chegada do grupo formado por Martinez, Alice, Glenn, Rick e Michonne logo trouxe uma nova surpresa: as cercas da prisão haviam sido rompidas e a turba de errantes adentrara por todos os recônditos possíveis daquele lugar, antes considerado extremamente seguro. Seria possível que aquela parte do grupo que havia ficado por ali também se transformara naquelas criaturas detestáveis, extinguindo o sonho de sobrevivência? Em breve eles se reencontrariam e atestariam que todos estavam bem. No entanto, em um lapso de distração, Martinez apartara-se do grupo e voltava para Woodbury, provavelmente para avisar ao Governador acerca da existência daquele lugar que poderia abrigar os sobreviventes por muitos meses. Assim que se deu conta da grande falha que foi confiar naquela cria do Governador, Rick parte em sua caça, a fim de evitar maiores problemas do que os já existentes.
            A fuga da sociedade de Woodbury foi um marco importante na vida do grupo liderado por Rick, que já davam-no como morto, sabe-se lá por qual motivo. Os acontecimentos dos últimos dias acirraram o ar apreensivo do grupo que, instintivamente vinha perdendo o senso de humanidade, de forma que a distinção entre errantes e humanos tornava-se algo dispensável quando qualquer desses tipos soasse como ameaça. Por outro lado, Rick não se sentia bem com a lembrança de que teve que eliminar Martinez, simplesmente por ele ter se tornado uma ameaça, assim como Michonne apresentava sinais de inquietude diante da lembrança de que fizera com o Governador mil vezes pior do que ele fizera com ela. Mesmo assim, era a única que conserva sua personalidade recatada, sem revelar o acontecido a ninguém.
            Esse volume apresenta ainda um extra. A edição #34, contém um bônus (lançado por ocasião do Natal de 2005) onde narra um episódio natalino de dois personagens que apareceram no primeiro volume: Duane e seu pai, Morgan Jones. Nesse capítulo, o garoto Duane lê uma revista em quadrinhos do super-herói “Invencible”. Curiosamente esse personagem também é uma criação de Robert Kirkman. O volume conta também com uma ERRATA esclarecida pelo tradutor Von Deus. Em duas edições (#32 e #33) Martinez foi identificado sob o nome de Rodriguez. Os editores esclarecem que foi um erro de continuidade de Robert Kirkman e sua equipe, de forma que, a partir do volume #34, novamente ele volta a ser chamado de Martinez (já que seu nome verdadeiro era Caesar Martinez).

 REFERÊNCIA LITERÁRIA
Título:       Walking Dead, The
Subtítulo:  vida de agonia (v.6)
Autoria:     Robert Kirkman / Charlie Adlard
Editora:     HQM Editora
Ano:          2006
Local:        São Paulo
Edição:      1ª
Série:        Mortos-vivos, Os - Volume VI
Gênero:     Zumbi | Suspense | História em quadrinhos

Confira o trailer da série lançada pela AMC:


Nenhum comentário:

Postar um comentário